Zingiber officinale (substância ativa) é indicado para a prevenção de náuseas/enjoo causados por movimento (cinetose) e pós-cirúrgicos.
- Hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes da fórmula.
- Este medicamento é contraindicado para pessoas com cálculos biliares, irritação gástrica e hipertensão arterial.
Este medicamento é contraindicado para menores de 6 anos.
Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros e com uma quantidade suficiente de água para que possam ser deglutidos.
Posologia do Zingiber officinale
Zingiber officinale (substância ativa) deve ser administrado somente por via oral.
Crianças acima de 6 anos
Ingerir 1 comprimido ao dia, ou seja, 1 comprimido a cada 24 horas.
Adultos
Ingerir 2 a 3 comprimidos ao dia, ou seja, 1 comprimido a cada 8 ou 12 horas.
Para a prevenção da cinetose, administrar de uma só vez a dosagem diária indicada, 30 minutos antes da viagem.
Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.
Este medicamento não pode ser partido, aberto ou mastigado.
Podem ocorrer distúrbios gastrointestinais leves incluindo eructação (arroto) e pressão estomacal. Pode ocorrer cefaleia (dor de cabeça). Eventualmente, o Zingiber officinale (substância ativa) pode causar azia, dermatite de contato, queda da pressão arterial e, em dosagens muito elevadas, indigestão.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
- Existe a possibilidade de diminuição dos níveis de glicose sanguínea e, portanto, poderá interferir com hipoglicemiantes orais ou com a insulina.
- A administração simultânea de anticoagulantes ou outras medicações que apresentam efeitos anticoagulantes deve ser realizada sob orientação médica.
- O Zingiber officinale (substância ativa) pode aumentar a absorção de sulfaguanidina.
- Há evidências de que o Zingiber officinale (substância ativa) possa aumentar a biodisponibilidade e com isso, aumentar a atividade de outras medicações.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
- Pessoas que apresentam desordens de coagulação sanguínea, cálculos biliares ou úlcera gástrica devem consultar o médico antes de utilizar o Zingiber officinale (substância ativa).
- Pacientes diabéticos devem consultar o médico antes de utilizar o Zingiber officinale (substância ativa), devido ao seu possível efeito hipoglicemiante.
- Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
- Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
Informe ao seu médico da ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Informe ao seu médico se está amamentando.
Zingiber officinale (substância ativa) contém em sua composição o extrato seco de Zingiber officinale (substância ativa), padronizado em gingeróis. Os gingeróis são os principais responsáveis pela ação antiemética (alívio dos sintomas relacionados ao enjoo, náuseas e vômito) e atuam através de receptores centrais.
Fonte: Bula do Medicamento Gengimin®.