Lactato De Amônio + Alantoína: bula, para que serve e como usar

Lactato De Amônio + Alnatoina é indicado para o tratamento de peles secas e ásperas, da ictiose vulgar (pele ressecada e escamosa) e da hiperqueratose (excesso da proteína queratina que enrijece a pele) palmar e plantar.

Quais as contraindicações do Lactato De Amônio + Alantoína?

O produto é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade ao lactato de amônio, alantoína ou outros componentes da fórmula.

Podem ocorrer reações indesejáveis, principalmente quando a pele se encontra bastante afetada, tais como:

Ardor temporário, sensação de queimação, eritema, descamação. Pode ocorrer um ardor temporário se aplicar sobre a pele úmida. Em caso de irritação, suspenda o tratamento.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Lactato De Amônio + Alantoína com outros remédios?

Não foram conduzidos estudos de interação medicamentosa com Lactato De Amônio + Alnatoina.

Quais cuidados devo ter ao usar o Lactato De Amônio + Alantoína?

Não aplicar o produto em pálpebras, lábios, membranas mucosas e sobre a pele irritada ou ferida.

Em caso de gravidez ou amamentação, procure seu médico antes de usar o produto. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Após o banho, ou após o uso de produtos de limpeza da pele, aguardar por no mínimo 20 minutos para aplicação do Lactato De Amônio + Alnatoina.

Qual a ação da substância Lactato De Amônio + Alantoína?

Resultados de Eficácia

Estudo clínico utilizando emulsão de lactato de amônio 12% de aplicação tópica em 24 indivíduos com histórico de pele seca. Os resultados referentes à hidratação da pele foram verificados nos tempos de 15 e 30 dias. Os parâmetros analisados foram o ressecamento da pele, a descamação e o prurido (coceira).

Os indivíduos tratados apresentaram redução significativa dos índices de gravidade do ressecamento, da descamação e do prurido medido em 15 dias, a pontuação não foi significativamente diferente no trigésimo dia.

Características Farmacológicas

Lactato de amônio é um produto derivado de um AHA (sal do ácido lático), com propriedades umectantes e com alta capacidade de reter água quando aplicado sobre a pele.

Lactato De Amônio + Alnatoina hidrata a pele devida à ação do ácido lático, um dos componentes do Fator Natural de Hidratação.

Farmacodinâmica

O ácido lático se fixa aos grupos polares da queratina (proteína da pele), aumentando o conteúdo de água no extrato córneo e conferindo maior elasticidade à pele. O ácido lático é um alfa-hidroxiácido que diminui a coesão dos corneócitos, favorecendo a descamação cutânea.

Lactato De Amônio + Alnatoina estimula a p roliferação celular por ação sinérgica com a al antoína, restabelecendo a integridade da epiderme.

Lactato De Amônio + Alnatoina alivia o prurido associado às condições de ressecamento cutâneo e pode ser usado como coadjuvante na fototerapia para psoríase.

Interação alimentícia: posso usar o Lactato De Amônio + Alantoína com alimentos?

Agite o produto antes de usar.

Aplicar uma fina camada sobre a pele limpa e seca, 2 a 3 vezes ao dia, massageando suavemente até a completa penetração do produto.

Doenças relacionadas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem