Cloridrato de Efedrina + Nitrato de Nafazolina + Fosfato Sódico de Prednisolona: bula, para que

Em pacientes com hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula, em portadores de glaucoma de ângulo fechado, nas infecções nasais virais ou tuberculosas e em crianças abaixo de 2 anos de idade.

Em nebulização

Sem inclinar a cabeça, introduzir o cone do frasco na narina, e comprimir a sua parte central com golpes rápidos e enérgicos.

Gotas

Inclinando a cabeça para trás, introduzir o cone do frasco na narina e comprimir suavemente, sua parte central, instilando 3 ou 4 gotas de cada vez.

Repetir qualquer das aplicações 3 a 4 vezes ao dia.

Cloridrato de Efedrina + Nitrato de Nafazolina + Fosfato Sódico de Prednisolona não deve ser usado por mais de uma semana sem controle médico ou em crianças menores de 2 anos de idade.

Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. Informe seu médico caso você tenha:

  • Glaucoma, infecções no nariz, pressão alta, problema de tireóide ou se tem ou já teve alergia aos componentes da fórmula.

Não tome remédio sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a saúde.

O uso prolongado ou indiscriminado pode provocar atrofia da mucosa nasal e rinite vasomotora, as quais são condições de difícil tratamento.

O uso excessivo pode também causar efeitos colaterais sistêmicos característicos dos corticosteróides e dos simpatomiméticos. Portanto, não deve ser usado além de uma semana sem controle médico. O uso de descongestionantes nasais em pacientes portadores de doenças cardiovasculares, especialmente hipertensão arterial e hipertiroidismo, deve ser cuidadosamente avaliado pelo médico.

Uso na gravidez e lactação

Não se sabe se o produto pode causar dano fetal. Como para a maioria dos medicamentos, Cloridrato de Efedrina + Nitrato de Nafazolina + Fosfato Sódico de Prednisolona não deve ser administrado durante a gravidez ou lactação, à menos que, a juízo médico, seja estritamente necessário.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem